Cine Mirá nº2

Cine Mirá nº 2: Primeira exibição pública do Quintal >>

Vamos aproveitar a primavera e convidar vocês para o nosso quintal, a Escola de Belas Artes (EBA), para assistir o nosso filme com a gente e conhecer o cineclube do núcleo de animação da EBA – o Cine Mirá. A primeira exibição pública do Quintal vai acontecer no no dia 17/10/2022, no Salão Nobre da EBA, às 17h. Na mesma sessão, vamos exibir também o curta Miúda e o guarda-chuva e conversar um pouco sobre o Acervo Mirá. Venha compartilhar conosco esse momento especial! Primeiro projeto autoral do Núcleo de animação da Escola de Belas Artes da UFBA, o Quintal é um curta inspirado na obra de Manoel de Barros, mais especificamente na poesia “Tributo a João Guimarães Rosa”. A história retrata o início da amizade de Diadorim, uma menina sonhadora, e Riobaldo, um alegre passarinho azul. Em um terreno abandonado, aparentemente esquecido pela cidade grande, Diadorim e Riobaldo buscam juntos se libertar das limitações impostas pela velocidade das demandas cotidianas. Clique aqui para saber mais sobre o Quintal.

Curta convidado: MIÚDA E GUARDA-CHUVA (AMADEU ALBAN E JORGE ALENCAR, 2010)

Além de promover um bate papo sobre o “Acervo Mirá de animações baianas”, nessa sessão inaugural também vamos exibir o curta Miúda e o guarda-chuva, de Amadeu Alban e Jorge Alencar. O curta mostra o irreal e o estranho como algo cotidiano e comum. A história apresenta Miúda, uma mulher que alimenta diariamente sua planta carnívora com formigas. Estas, cansadas de serem comidas, arquitetam planos extraordinários para evitarem seu triste fim e tentam de diversas maneiras se comunicar com Miúda.

Venha conversar com a gente!

O Que?

Cine Mirá: sessão especial de lançamento do curta Quintal + Exibição do curta Miúda e o guarda-chuva (Amadeu Alban e Jorge Alencar, 2010) + bate papo sobre o Acervo Mirá de Animações baianas.

Onde?

Salão Nobre da Escola de Belas Artes/UFBA Av. Araújo Pinho, 212, Canela.

Quando?

Dia 17 de outubro de 2022 às 17h

Quanto?

Entrada Gratuita.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.